Já virou rotina: quando chega o mês de dezembro os amantes da maconha de diversos países e as principais marcas do mundo se encontram em Montevidéu, capital do Uruguai, para a Expocannabis. E neste ano não vai ser diferente, já que a Expocannabis 2019 deve ser a maior da história segundo os organizadores. Em sua 6ª edição, o evento que é realizado no primeiro país do mundo a regularizar o comércio, o cultivo, e o consumo da planta traz palestras, workshops, comércio de produtos, exposições, música, food trucks, e claro, muita fumaça.
A expectativa para a Expocannabis 2019, que será em uma nova localização dentro do Centro de Eventos do LATU (Laboratório Tecnológico do Uruguai) é realizar a edição mais movimentada e completa de todas nos dias 6, 7 e 8 de dezembro. A aposta desse ano é ter mais espaços ao ar livre, e uma nova e mais moderna divisão e organização das atrações para que o público possa desfrutar da melhor maneira possível de tudo que os três dias de evento oferecem.
Cannabis medicinal terá espaço especial na edição 2019
Uma das principais novidades dessa edição é o foco ainda maior na Cannabis medicinal, que na realidade tem sido o eixo central da Expocannabis. Porém, este ano o Consultório de Orientação em Cannabis Medicinal do Uruguai estará presente em um espaço próprio chamado Expocannabis Medicinal. Ou seja, na Expocannabis 2019 haverá toda uma área exclusiva dedicada à informação e à indústria medicinal da planta, com a presença de oradores nacionais e estrangeiros reconhecidos no mercado canábico mundial.
Atrações da Expocannabis
A Expocannabis está cada vez maior e a edição de 2019 será ainda mais movimentada. Afinal, não falta público de diferentes países, e principalmente do Brasil, querendo viver de perto a experiência de um país legalizado. Além das atrações já citadas tem também o jardim com plantas de Cannabis, exposições informativas, um consultório de orientação legal, stands de várias marcas, inclusive do Growroom, além das tradicionais palestras que reúnem mais de 30 especialistas a cada ano.
Em relação ao ano passado, a Expocannabis 2019 já cresceu um 30% em quantidade de participantes e de marcas aliadas. E se em 2018 o público chegou a 12 mil pessoas, a expectativa agora é ainda maior.