Faculdades e universidades de Nova York estão adicionando novos cursos sobre cannabis ao programa para preparar os alunos para empregos na indústria em desenvolvimento. E elas não estão apenas oferecendo aulas sobre a história da erva.
O Excelsior College, uma instituição de ensino à distância sem fins lucrativos, está comercializando novos cursos de mestrado em maconha, levando a um certificado de pós-graduação em “Controle de Cannabis”, bem como expandindo as aulas de graduação.
“Estamos no espaço para educar as pessoas sobre a indústria da cannabis. A cannabis será uma indústria multibilionária em Nova York em 2025”, disse Scott Dolan, reitor do programa de pós-graduação do Excelsior College, ao The Post.
Espera-se que a maconha seja vendida em lojas e pot shops locais em algum momento no próximo ano.
Dolan disse que os alunos de pós-graduação aprenderão sobre as complexidades em que a indústria da maconha terá que operar, incluindo o cumprimento de várias regulamentações governamentais.
Leia mais: Legalização pode levar a mais cannabis e menos álcool nas universidades, revelam estudos
Além de cultivadores, fornecedores e vendedores diretos de maconha, ele disse que contadores, advogados, profissionais de saúde e pessoas do setor de seguros se beneficiariam com os cursos que abordam a equidade social, sustentabilidade ambiental, responsabilidade corporativa e finanças públicas.
Existem também questões legais que precisam ser navegadas.
“A maconha ainda é ilegal em nível federal”, observou Dolan.
A cannabis também está se tornando um terreno fértil para os sistemas de universidades públicas de Nova York, cujas faculdades oferecem graduação em agricultura e direito, biologia, medicina e negócios.
Atualmente, 10 campi diferentes da Universidade Estadual de Nova York (SUNY) oferecem cursos ligados às indústrias de maconha e cânhamo.
O número de cursos, certificados e programas de treinamento e diplomas de cannabis oferecidos aos alunos irão “absolutamente” aumentar para preparar os alunos para os novos empregos na indústria emergente da maconha, disse o chanceler da SUNY, James Malatras.
“Nossa missão é fornecer acesso aos alunos para atender às demandas da força de trabalho”, disse Malatras em uma entrevista no domingo.
“Este não é um assunto simples. Esta é uma mudança sísmica na lei”, acrescentou Malatras.
O campus Farmingdale da SUNY está oferecendo um novo Certificado de Produção e Gerenciamento de Cannabis, que acaba de ser aprovado pelo Departamento de Educação do estado em fevereiro.
Enquanto isso, o Morrisville College da SUNY lançou um programa de 15 créditos de graduação em Indústria da Cannabis, lançado pela primeira vez no outono de 2019.
O campus de Stony Brook também oferece um curso de biologia chamado “Cannabis: História, Cultura, Ciência e Usos Medicinais”, enquanto o programa de Horticultura da Faculdade Comunitária de Finger Lakes acabou de adicionar o curso de Biologia e Cultivo de Cannabis à sua grade.
As principais faculdades privadas de Nova York também veem oportunidades na erva.
A Escola de Negócios Stern da Universidade de Nova York (NYU) iniciou um “CannaBusiness” para alunos e ex-alunos que “fornecerá acesso incomparável a profissionais da indústria e patrocinadores corporativos por meio de eventos de networking hospedados pela Stern e painéis de carreira”, diz o site da escola.
Enquanto isso, a Universidade Cornell, sediada em Ithaca, que tem um forte programa de pesquisa agrícola de apoio ao interior rico em fazendas, oferece um curso intitulado “Cannabis: Biologia, Sociedade e Indústria”.
Fonte: https://www.smokebuddies.com.br/universidades-de-ny-oferecem-mais-cursos-de-cannabis-em-meio-a-legalizacao/ Data: 04/05/2021.