noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Brasil Cannabis!

Cultura

São Paulo homenageia padre Ticão e dá seu nome à Unidade de Cuidados Continuados Integrados (CCI) na Zona Leste

Localizado em Ermelino Matarazzo, primeiro equipamento de saúde voltado exclusivamente a tratamentos continuados do município recebe o nome do líder religioso e social que dedicou sua vida aos mais necessitados

Publicada em 13/08/21 às 21:49h - 421 visualizações

Secretaria Especial de Comunicação da cidade de São Paulo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia São Paulo homenageia padre Ticão e dá seu nome à Unidade de Cuidados Continuados Integrados (CCI) na Zona Leste  Compartilhar a noticia São Paulo homenageia padre Ticão e dá seu nome à Unidade de Cuidados Continuados Integrados (CCI) na Zona Leste  Compartilhar a noticia São Paulo homenageia padre Ticão e dá seu nome à Unidade de Cuidados Continuados Integrados (CCI) na Zona Leste

Link da Notícia:

São Paulo homenageia padre Ticão e dá seu nome à Unidade de Cuidados Continuados Integrados (CCI) na Zona Leste
Padre Ticão foi líder social por 35 anos em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo, foi o grande precursor da cannabis medicinal em SP, estava projetando incluir mais terapias preventivas em seus projetos sociais, quando veio a falecer.  (Foto: (Fonte) hardcore)

A unidade de Cuidados Continuados Integrados (CCI) Leste - Ermelino Matarazzo receberá o nome do Padre Antonio Luiz Marchioni - Padre Ticão. O equipamento da Prefeitura de São Paulo será aberto para desafogar os leitos de hospitais e oferecer cuidados continuados, intensivos e integrados a pacientes cirúrgicos da rede municipal. É o primeiro a prestar esses atendimentos específicos na capital.

A denominação da unidade foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (10) e consta do Decreto nº 60.449. A homenagem ao padre Ticão, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, em Ermelino Matarazzo, desde 1982, se deve ao trabalho social realizado na Zona Leste de São Paulo. Faleceu no primeiro dia de 2021, aos 68 anos.

Nascido em Urupês (interior de SP), Ticão chegou à capital nos anos 1970, após apoiar greves de boias-frias e de professores na região de Araraquara (SP). Na década de 1980, apoiou movimentos por moradia que cobravam do então governador Franco Montoro a construção de conjuntos habitacionais.

Padre Ticão sempre teve preocupação com os mais carentes, mais pobres, atuando para levar moradia, saúde e educação para a população. Teve grande participação nas articulações para a construção do Hospital de Ermelino Matarazzo e unidades básicas de saúde, inclusive na construção da USP Leste.

CCI Leste

No prédio onde funcionou o Hospital Maternidade Menino Jesus, na rua Catarina Alvares, em Ermelino Matarazzo, serão atendidos pacientes submetidos a cirurgias, mas que necessitam de tratamento prolongado ou UTI de longo e médio prazos, com cuidados de readaptação. Serão 45 leitos e serviços de fisioterapia, psicoterapia e terapia ocupacional.

O complexo possui aproximadamente 1.300 metros quadrados divididos em dois pavimentos que terão 12 dormitórios, ampla área externa, consultórios, farmácia, duas salas de TV, cozinha, refeitório, sanitários, salas de observação, de reunião e espaço multiuso.

O CCI Leste Ermelino Matarazzo será o primeiro a ser implantado no município, e a perspectiva é de novas seis unidades que beneficiarão em sequência as regiões sudeste, sul, centro, oeste e norte, onde já existe local definido no Tucuruvi.


Padre Ticão uniu profissionais de diversas áreas na luta pela cannabis medicinal e nos deixou além do legado de continuar na luta pela liberdade da cananbis, um cenário forte e promissor na cidade de São Paulo e que certamente refletiu positivamente no país inteiro para o uso medicinal da planta.

Fonte: http://www.capital.sp.gov.br/noticia/sao-paulo-homenageia-padre-ticao-e-da-seu-nome-a-unidade-de-cuidados-continuados-integrados-cci-na-zona-leste

https://sechat.com.br/o-trabalho-revolucionario-do-padre-ticao-por-justica-social-tem-que-continuar/

https://hardcore.com.br/morre-padre-ticao-lider-da-luta-pela-legalizacao-da-cannabis-medicinal/  Data: 13/08/2021.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 1159520
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2024 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão
Converse conosco pelo Whatsapp!