noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Brasil Cannabis!

Curiosidades

Fazendas verticais: verduras perdem lugar para maconha e maquiagem

Por conta da pandemia, foi possível a expansão na produção das fazendas verticais, que agora se voltam para outras áreas para além das verduras

Publicada em 03/04/21 às 23:23h - 172 visualizações

Heesu Lee


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fazendas verticais: verduras perdem lugar para maconha e maquiagem  Compartilhar a noticia Fazendas verticais: verduras perdem lugar para maconha e maquiagem  Compartilhar a noticia Fazendas verticais: verduras perdem lugar para maconha e maquiagem

Link da Notícia:

Fazendas verticais: verduras perdem lugar para maconha e maquiagem
Uma fazenda vertical na estação de metro Sangdo, em Seul.  (Foto: Bloomberg/Reprodução)

Impulsionadas pela necessidade de garantir suprimentos de legumes frescos durante a pandemia, algumas fazendas verticais agora se expandem em outras áreas de alta margem, como cannabis medicinalsuplementos de saúde e cosméticos.

A startup sul-coreana Farm 8 Co. está entre os vários agricultores urbanos de interiores cujas vendas aumentaram durante a Covid-19. O objetivo é aumentar as vendas em quase 50%, para 90 bilhões de wons (US$ 79 milhões) este ano, em parte pelo aumento da produção de plantas medicinais e cosméticas, como ginseng, centella asiática e artemisia campestris, disse o diretor-presidente, Kang Dae Hyun. Em agosto, a empresa ingressou na primeira zona livre de regulamentação do país para cannabis medicinal, cultivo e processamento de cânhamo para canabidiol (CBD).

“Há uma enorme demanda por cannabis medicinal e o mercado está crescendo rapidamente”, disse Kang em entrevista. “No momento, a maior parte de nossa produção é dedicada a verduras para salada, mas, futuramente, aumentaremos a produção de plantas cosméticas e médicas para maximizar o lucro.”

Outras fazendas verticais também têm usado tecnologia para atender à crescente demanda por um controle de qualidade rigoroso em aplicações médicas e cosméticas, como a dinamarquesa International Cosmetics Science Centre, a Vertigo Farms, da Polônia, e a MedMen Enterprises, com sede na Califórnia.

A Farm 8 atualmente cultiva cerca de 1,2 tonelada de verduras por dia em menos de 0,5 hectare de terra, distribuída em três cidades na Coreia do Sul, incluindo uma movimentada estação de metrô na capital sul-coreana. É um dos principais produtores locais de alface para cadeias de fast-food, como Subway Restaurants, Burger King e KFC. As vendas aumentaram 30% no ano passado.

Fonte: https://exame.com/casual/plantacao-de-verduras-perde-lugar-para-maconha-e-maquiagem-em-fazendas-verticais/ Data: 03/04/2021.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 1161105
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2025 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão
Converse conosco pelo Whatsapp!