A planta Cannabis sativa tem uma história de cultivo de milhares de anos. Observando a popularidade dos compostos de cannabis entre os consumidores, os pesquisadores estudaram os constituintes da planta e suas propriedades medicinais. Consequentemente, um grande número de produtos de cannabis foram legalmente aprovados e chegaram ao mercado.
Mas, o que fez os cientistas optarem pela biossíntese em vez do cultivo?
O aumento da popularidade dos canabinóides levou ao desenvolvimento de ensaios clínicos com o objetivo de descobrir novos usos medicinais dos canabinóides. O método de cultivo e colheita tem sido a fonte de canabinóides para consumo do usuário e para ensaios clínicos. No entanto, esse método de produção convencional não atendia aos padrões de qualidade e quantidade do mercado. Além disso, os produtos obtidos com este método eram impuros, caros e inconsistentes. Requisitos regulamentares rigorosos também contribuíram para o custo total de produção dos canabinóides, tornando-os uma opção cara para o consumo adulto e uma descontinuação nos ensaios clínicos.
Para reduzir o impacto ambiental e superar uma lacuna na cadeia de abastecimento, vários cientistas optaram por um método de síntese química que também tem muitas desvantagens e efeitos colaterais do produto.
A biossíntese veio para a frente para resolver os problemas que existem no cultivo e na síntese química. A biossíntese de canabinóides permite o uso de módulos identificados em abordagens combinatórias baseadas na biologia sintética. Além disso, produz canabinóides biologicamente idênticos aos encontrados na natureza; ignora a supervisão regulatória, reduz o impacto ambiental, fornece produtos de alta qualidade e complementa a cadeia de produção e fornecimento.
Biossíntese da BioMedican
Os cientistas da BioMedican são especialistas em genética, genômica, engenharia, biologia molecular e biossíntese. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, esses especialistas recriaram as vias biosintéticas de 200 canabinóides, 150 terpenos e psicodélicos na levedura oleosa Yarrowia lypolitica (Y.L.).
Existem dois componentes principais no processo de biossíntese:
1. Engenharia de micro-organismos
2. Expansão da fabricação de canabinóides
Os cientistas manipularam as expressões genéticas e enzimas da levedura, permitindo que alterassem o fluxo e as atividades de várias vias metabólicas para produzir canabinóides. Ao contrário das cepas de levedura não patenteadas, a cepa patenteada de Yarrowia lipolytica (Y.L.) continha enzimas geneticamente superiores. Os compartimentos oleosos desta cepa podem ajudar a produzir 80% de seu peso em óleos. Além disso, a produção de GPP também aumentou com o uso da enzima mutada ERG20.
Depois de produzir canabinóides a partir da levedura, o próximo objetivo foi passar de pequenos para grandes recipientes de fermentação de milhares de litros. A Biomedican superou o desafio de aumentar a produção e produzir canabinóides raros, não transgênicos, orgânicos e farmacêuticos. Este processo de fermentação é 2 a 5 vezes mais produtivo do que o processo de alimentação em lote comumente usado.
A Biomedican é uma das duas únicas empresas em todo o mundo que possui uma patente para produzir ácido olivetólico para a produção de canabinóides.
Benefícios de investir na plataforma Biosintética
O mercado de cannabis é de grande interesse dos consumidores e investidores devido aos benefícios médicos recentemente descobertos dos canabinóides menores. O uso de adultos e o mercado de canabinóides medicinais devem atingir aproximadamente $ 146 bilhões de dólares em 2025. Da mesma forma, os produtos farmacêuticos à base de canabinóides devem atingir receitas de $ 50 bilhões de dólares em 2029. A eficiência de nossa via biosintética permite aos pesquisadores produzir 5 % de massa seca em seis dias, o que significa alto rendimento e baixo custo de cerca de $ 1 USD por grama em comparação com $ 5-12 USD por grama para concorrentes.
Portanto, ao investir em uma plataforma de biossíntese, os investidores podem esperar um retorno mais rápido do investimento. A Biomedican dá as boasvindas a todos os investidores não credenciados para investirem em sua campanha Wefunder.
Fonte: CANNABIS WORLD JOURNALS | EDIÇÃO No. 8 | 5 Data: 14/10/2021.