Desenvolvedora canadense de jogos LBC Studios ficou conhecida por dois jogos para smartphones que abordam o mundo da cannabis. Um deles é “Hempire“, em que o jogador cria seu império de cannabis, e o outro é “Tasty Buds“, cujo mote é a combinação de variedades da erva usando uma mecânica semelhante ao popular Candy Crush.
A empresa está lançando um jogo dedicado ao ícone do reggae (e da maconha) Bob Marley. O game, no entanto, não vai abordar sua relação com o rastafarianismo e o consumo da erva, mas apenas sua música, por meio de mecânicas de ritmo. Será possível tocar músicas originais do jamaicano, além de progredir na carreira.
A decisão foi tomada porque os outros títulos do estúdio, além de serem focados em um público mais restrito, são proibidos em alguns países em que a cannabis é criminalizada.
“Queríamos que o jogo fosse acessível globalmente. E queríamos que fosse um produto que as plataformas pudessem apoiar, seja você uma criança novata na música de Marley ou um adulto que cresceu com a música de Bob e sua filantropia e crenças, vocês podem compartilhar essa experiência juntos. Portanto, o jogo Marley em si não tem cannabis”, disse Solon Bucholtz, criador do estúdio, em entrevista ao site GamesIndustryBiz.
“Bob Marley World Tour” será lançado para Android e Smartphone em novembro. Essas informações são da coluna Cannabiz da revista Veja.