noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Brasil Cannabis!

Economia

Cânhamo no Paraguai: Cultivo familliar gerando renda para o pequeno agricultor

O Ministério da Agricultura do Paraguai diz que a comercialização de produtos de cânhamo no país pode começar a partir de dezembro, com a ajuda de um programa do governo

Publicada em 29/07/20 às 11:06h - 19735 visualizações

Instituto Brasil Cannabis


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cânhamo no Paraguai: Cultivo familliar gerando renda para o pequeno agricultor  Compartilhar a noticia Cânhamo no Paraguai: Cultivo familliar gerando renda para o pequeno agricultor  Compartilhar a noticia Cânhamo no Paraguai: Cultivo familliar gerando renda para o pequeno agricultor

Link da Notícia:

Cânhamo no Paraguai: Cultivo familliar gerando renda para o pequeno agricultor
 (Foto: Desconhecido)
O anúncio veio recentemente depois que Moises Bertoni Hicar, deputado do ministério, se reuniu com a Associação de Produtores de Roseño, um grupo que representa 164 produtores, informou o Hemp Today na segunda-feira.

No ano passado, o Ministério ou Agricultura aprovou um pedido de uma empresa de consultoria agrícola, Healthy Grains SA, para importar variedades de sementes da Hungria, 
França, China e Estados Unidos.

Com a assistência do Instituto Paraguaio de Tecnologia Agrária, a Healthy Grains está conduzindo testes para determinar quais sementes são mais adaptáveis ​​ao solo e ao clima do país.

"Esperamos que o cânhamo seja mais uma fonte de renda para o pequeno produtor", afirmou Hicar. "Atualmente, temos um lote de sementes de mais de 200 hectares (494 acres) e há muito interesse dos produtores no país."

Fibra para têxteis, óleo de sementes e flores da planta são todos os tipos de produtos que o governo paraguaio prevê.


Produção de Cannabis ou Cânhamo Industrial regulamentada e controlada no Paraguai:


Desde outubro de 2019, o presidente paraguaio Mario Abdo Benitez assinou o decreto que regulamentou a produção controlada de cânhamo industrial ou cannabis, permitindo o cultivo por produtores da agricultura familiar.O ministro da Agricultura do Paraguai, Rodolfo Friedmann, ressaltou que o novo regime de produção e industrialização da planta mira os pequenos agricultores. “Poderão crescer nesta nova área, com uma variedade de plantas da cannabis com menor porcentagem de psicoativos”, disse. 

É permitido no máximo dois hectares de plantio de cânhamo por família. Além da entrada no país de sementes para estudos técnicos pelo Instituto Paraguaio de Tecnologia Agrária (IPTA).

O ministério calcula que pode chegar ao número de 25 mil famílias poderá participando do cultivo da cannabis industrial, com possibilidades de duas colheitas ao ano, com preço de 10.000.000 de guaranis por hectare.

O controle do cultivo, importação e comercialização das sementes será feito pelo Serviço Nacional de Qualidade e saúde Vegetal e de Sementes (Senave), Ministério da Agricultura e Secretaria Nacional Anti-drogas (Senad).

*Cânhamo industrial é o nome que recebem as variedades da planta Cannabis ruderalis e o nome da fibra que se obtém destas, que tem, entre outros, usos têxteis. Além de tecidos, o cânhamo é utilizado na fabricação de papel, cordas, alimentos (principalmente forragem animal) e para a fabricação de óleos, resinas, cerveja e combustíveis.

Em muitos países, os limites máximos de concentração do psicoativo tetrahidrocanabinol (THC) no cânhamo são fixados por lei, o que estimula o cultivo de linhagens da planta com baixo nível de THC ou mesmo a remoção dessa substância das plantas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 1161091
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2025 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão
Converse conosco pelo Whatsapp!