noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Brasil Cannabis!

Economia

Uruguai ja visa tornar-se um dos maiores exportadores de Cannabis do mundo

No início do mês de agosto o Presidente Uruguaio, Lacalle Pou, assinou dois decretos que irão impulsionar o setor

Publicada em 21/08/20 às 09:24h - 29142 visualizações

Instituto Brasil Cannabis


Compartilhe
Compartilhar a noticia Uruguai ja visa tornar-se um dos maiores exportadores de Cannabis do mundo  Compartilhar a noticia Uruguai ja visa tornar-se um dos maiores exportadores de Cannabis do mundo  Compartilhar a noticia Uruguai ja visa tornar-se um dos maiores exportadores de Cannabis do mundo

Link da Notícia:

Uruguai ja visa tornar-se um dos maiores exportadores de Cannabis do mundo
 (Foto: Divulgação)
O vice-secretário da Presidência Uruguaia, Rodrigo Ferrés, anunciou que o presidente Luis Lacalle Pou finalmente assinou dois decretos que permitem a exportação e comercialização de cannabis medicinal e cânhamo. Conforme explicou, houve produtos que, por diversos motivos, não puderam ser exportados desde 2018. “São estoques de produção de cannabis medicinal de empresas que tinham compromissos de compra no exterior e não tinham as autorizações correspondentes. da gestão anterior ”, explicou, acrescentando que já têm o aval do Ministério da Saúde Pública.

Ferrés afirmou que a comercialização de cannabis não é para consumo direto, mas deve ser utilizada para a produção e extração de óleos e propriedades para fins medicinais. O objetivo desses decretos, acrescentou, é mostrar que o Poder Executivo, e em particular a Lacalle Pou, buscam promover a indústria e posicionar a maconha medicinal como marca-país. “É um setor que o presidente acredita que vai gerar muito divisas no país”, e fontes de trabalho, acrescentou.

Disse ainda que o compromisso do governo é continuar a trabalhar na melhoria do enquadramento regulamentar que permita a instalação de empresas que proporcionem valor acrescentado. Questionado sobre possíveis conflitos com as normas internacionais, Ferrés disse que foi tomado muito cuidado na elaboração dos decretos. De qualquer forma, ele explicou que não se trata de entorpecentes, mas do uso de uma matéria-prima para a fabricação de produtos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 1161094
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2025 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão
Converse conosco pelo Whatsapp!