Mascarás de Cânhamo auxiliam no combate contra a Pandemia
Empresa francesa cria máscaras com fibras da planta de Cannabis para combater a covid 19 sem agredir o meio ambiente.
Publicada em 18/09/20 às 06:53h - 31361 visualizações
Instituto Brasil Cannabis
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Divulgação)
Partindo do princípio que o fato da máscara ser descartávvel Não faz dela um produto biodegradável, a start up francesa Géochanvre, especializada em desenvolvimento sustentável e feltro vegetal, desenvolveu há meses a ideia de compor uma máscara de cânhamo, uma planta cujas flores dão cannabis.
Suas fibras são amplamente utilizadas em roupas e feltros. A máscara biodegradável foi validada pela Direção-Geral das Forças Armadas, que indica um desempenho de filtragem de 89%. Mais de 1,4 milhão de unidades já foram vendidas, a partir de 0,65 centavos cada.
O uso de máscara é obrigatório em várias regiões da França em todos os espaços abertos e fechados para pessoas a partir de 11 anos de idade. As únicas exceções, em Paris, são para quem vai correr ou andar de bicicleta.
"Fabricamos 5.000 por dia", indica Gérald Bayette, diretor comercial da Géochanvre. "Somos a única máscara biodegradável hoje na França e na Europa. Temos clientes belgas, suíços e italianos", completa o diretor. Uma inovação em biotecnológica que protege a saúde sem agredir o meio ambiente.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Copyright (c) 2025 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão