Antes de iniciar, é necessário entendermos o que seria chá e o que seria o chá de maconha. De acordo com o Wikipedia, “o chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores, raízes de plantas, geralmente preparado com água quente”. Não falarei muito sobre o chá em si pois acredito que todo mundo já tenha tomado aquele chá de boldo que sua vó diz que cura até câncer.
Com relação ao chá de maconha, cannabis ou de Cânhamo, é necessário falar antes de algumas características da planta. A Cannabis, como muitos dos leitores desse blog devem saber, produz compostos chamados canabinoides, que são os responsáveis pelos efeitos da maconha (que te deixam doidão!). Os canabinoides geralmente produzidos pela maconha em maior quantidade são o canabidiol (CBD) e/ou o tetrahidrocanabinol (THC), sendo este último o responsável pelos princípios psicoativos.
Há muita controvérsia a respeito do consumo da maconha, ainda mais quando se trata do consumo terapêutico, visto o preconceito que existe contra a planta. Porém, as pesquisas e publicações a respeito do CBD – canabinoide responsável pelos efeitos terapêuticos – vem crescendo em todo o mundo, pois estão sendo percebidos os benefícios a saúde.
Com o decorrer dos anos e o aumento da popularidade da Cannabis, foi se intensificando os estudos feitos para se conhecer melhor as propriedades e benefícios que a planta proporciona.
Com o auxílio desses estudos, foi comprovado que a maconha é eficaz no tratamento de diversos problemas cotidianos, como náuseas, inflamações e dores, além de contribuir na melhora em tratamentos de doenças mais graves como a epilepsia, Alzheimer, glaucoma e outros tantos problemas.
Veja a seguir alguns dos benefícios do chá de maconha:
Durante a produção deste artigo, pesquisei em diversos fóruns a respeito das contraindicações do uso do chá de maconha. Não pude ver de fato alguma contraindicação que me desse certeza de algum efeito colateral do uso do chá da maconha.
Apenas os “efeitos colaterais” já conhecidos pelo uso do fumo como, a curto prazo, problemas com a memória e aprendizado, percepção distorcida, dificuldade em pensar e resolver problemas, problemas de coordenação e habilidades motoras entre outros que, como disse, já são conhecidos pela população em geral.
Entretanto, vale ressaltar o seguinte. Nas minhas pesquisas, constatei debates entre pessoas falando que o chá de Cannabis possui efeito abortivo. Não verifiquei nenhum dado científico que comprovasse tal efeito, mas, assim como toda e qualquer outra droga, não é NÃO É RECOMENDADO O CONSUMO POR GESTANTES, LACTANTES E CRIANÇAS.
Agora vamos ao motivo que provavelmente te trouxe até aqui. Existem diversas formas de se preparar o chá de maconha. Abaixo mostrarei a forma mais conhecida de preparar o chá, utilizando manteiga para extrair o THC e assim, te deixar doidão!
Lembre-se:
No Brasil, a maconha não é uma planta legalizada e o seu uso, assim como a compra e venda, pode caracterizar uma infração.
É importante lembrar também que, depois de consumir o chá de maconha, não aconselho dirigir ou fazer qualquer coisa que não seja curtir o momento.
Agora é só aproveitar seu chá de maconha! e Caso esteja afim de um doce, que tal fazer aquele brigaconha sensacional?
Fonte: https://www.boteesse.com.br/cha-de-maconha/ Data: 06/06/2021.