noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Brasil Cannabis!

Saúde

Empresas apóiam pesquisas sobre cannabis

Universidade de Oxford

Publicada em 24/04/21 às 20:20h - 217 visualizações

by Jeef


Compartilhe
Compartilhar a noticia Empresas apóiam pesquisas sobre cannabis  Compartilhar a noticia Empresas apóiam pesquisas sobre cannabis  Compartilhar a noticia Empresas apóiam pesquisas sobre cannabis

Link da Notícia:

Empresas apóiam pesquisas sobre cannabis
Folha da cannabis, usada para tratamentos medicinais.  (Foto: © Cannabis Benjamin Brunner unsplash.com)
O conhecido capitalista de risco Kingsly Capital Partners está financiando um novo projeto de pesquisa sobre cannabis na prestigiosa Universidade de Oxford, na Inglaterra, com até dez milhões de libras. O objetivo é investigar como a cannabis atua contra a dor, câncer, distúrbios neurológicos e doenças inflamatórias e como pode ser usada para tratamento.

Oxford (Inglaterra). Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de dor crônica e, portanto, são regularmente dependentes de medicamentos que muitas vezes não são isentos de efeitos colaterais. A situação é muito semelhante no tratamento do câncer, onde a medicina muitas vezes só pode ajudar de forma limitada – o mesmo se aplica a muitos distúrbios neurológicos e várias doenças inflamatórias.

Não é à toa que muitos pesquisadores estão cada vez mais se voltando para a planta medicinal cannabis, cujo efeito positivo já foi comprovado várias vezes em vários estudos menores. Estas muitas pequenas notícias positivas despertaram agora o interesse da economia europeia pela primeira vez. Por exemplo, a Universidade de Oxford e a empresa de venda livre Kingsly Capital Partners fundaram a empresa conjunta Oxford Cannabinoid Technologies , que visa desenvolver tratamentos eficazes para dor crônica, câncer, distúrbios neurológicos e doenças inflamatórias com base na cannabis ou nos canabinoides CBD ou THC . Kingsly Capital Partners está financiando o capital inicial de dez milhões de libras ou cerca de 11,5 milhões de euros.

Objetivo de pesquisa declarado: alívio e cura por meio da cannabis

Embora os investimentos privados em pesquisa de cannabis ou em empresas legais de cannabis já sejam comuns nos EUA, este é um território completamente novo na Europa. É por isso que a Kingsly Capital Partners está se aventurando em um território ainda desconhecido com a recém-fundada cooperação corporativa Oxford Cannabinoid Technologies.

Oito cientistas diferentes e suas equipes da Universidade de Oxford trabalharão inicialmente no projeto de pesquisa.Na primeira etapa, eles examinarão as várias aplicações da planta de cannabis em mais detalhes. Este estudo sobre a cannabis da Oxford University serve de base para todas as pesquisas futuras. Na primeira seção, os cientistas querem se concentrar no controle da dor. Nesta área em particular, já existem muitos estudos e investigações menores que comprovam a redução da dor por meio da cannabis. Os cientistas querem descobrir como exatamente os canabinóides da planta cannabis afetam o sistema nervoso e que paralelos e diferenças existem com os endocanabinóides do corpo.

A Oxford University e a Kingsly Capital Partners esperam, por meio de seus estudos e pesquisas, aumentar a aceitação da cannabis na medicina. Cientistas e doadores acreditam que comprimidos, seringas ou pomadas nem sempre precisam ser a resposta para certas doenças. “Se houver uma alternativa eficaz e natural às drogas convencionais, o medicamento deve usá-la”, disse um porta-voz da Kingsly Capital Partners.

Muitos estudos falam a favor da cannabis como droga

O motivo de procurar uma alternativa medicinal na cannabis de todos os lugares não é por acaso. Vários estudos sobre o assunto já puderam comprovar o efeito positivo diversas vezes. Por exemplo, os pesquisadores demonstraram que a cannabis pode aliviar os sintomas não motores do Parkinson e que é altamente considerada um agente anticâncer. Até a OMS recomenda que as Nações Unidas reclassifiquem a cannabis e é claramente a favor do uso medicinal.

Fonte: https://espelhosocial.com.br/empresas-apoiam-pesquisas-sobre-cannabis/  

Data: 24/04/2021.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 1159049
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2024 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão
Converse conosco pelo Whatsapp!