Seja para tratamento de ansiedade, alzheimer, autismo e diabetes até dores e melhoria no sono. Inclusive para atletas profissionais, semiprofissionais, amadores ou praticantes de exercício físicos que buscam uma melhor qualidade de vida.
Segundo o nutrólogo catarinense Dr. Eduardo Fontes, é muito comum na vida do atleta e do praticante de exercício físico a ocorrência de dores e lesões, especialmente nas modalidades de alto impacto. E normalmente se recorre a anti-inflamatórios à base de opióides, que mascaram o processo inflamatório e causam dependência e outros efeitos colaterais.
Os produtos à base de cannabis também podem ajudar os atletas no desempenho de suas performances.
A Dra. Amélia Carvalho, de Curitiba, reforça como o canabidiol pode atuar também na regulagem do sono. "Sabemos que para um atleta dormir bem é fundamental. E quando se trata de estresse e ansiedade os produtos à base de cannabis são uma opção segura e eficaz que garantem uma melhor qualidade de vida deles, o que pode influenciar positivamente no desempenho esportivo".
Santa Catarina possui um local que atende pacientes em busca de tratamento médico com base na cannabis na cidade de Itajaí, a Gravital. Neste mês, inaugura o Núcleo de Medicina do Esporte, com atendimentos online para todo o Brasil. O Núcleo é formado por médicos especialistas em cannabis, incluindo o catarinense Eduardo Fontes, de Itajaí.
Fonte: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/leo-coelho/cannabis-medicinal-avanca-no-tratamento-esportivo Data: 12/05/2021.